domingo, 15 de dezembro de 2013

O diário de um espelho (6)

                                                         15 de dezembro de 2013

Olá,

Como te disse a rotina diária manteve-se...
O primeiro a acordar era o meu pai, que para verificar se estava bem penteado olhava para mim durante alguns breves segundos.
Logo de seguida, aparecia a minha mãe, que olhava demoradamente para mim, virava a cabeça para cima para baixo, para a direita para a esquerda e só deixava de me olhar quando se certificava que a sua maquilhagem tinha sido corretamente aplicada, tem em conta com os seus próprios critérios de beleza.
E era assim que conseguia matar as saudades tinha de lhe poder refletir aquele rosto tão bonito, tão belo, tão perfeito!
Era uma mulher tão jovem, tão elegante, tão deslumbrante! Mas faltava-lhe algo para a fazer brilhar…
Talvez fosse o seu vestuário sempre tão monocromático, tão semelhante, tão sem graça, tão deselegante, tão feio!
Bem lhe tentava dar umas dicas e até mesmo umas pistas para mudar de roupa, mas nem assim ela percebia.
Os meus irmãos continuavam a crescer, mas nem por isso diminuíam as suas traquinices e rebeldias.
E sempre que passavam por mim tocavam-me com aquelas mãos todas gordurentas e sujas. Deixando-me marcas de dedadas e mais de dadas. Não suportava aquilo!

Ainda hoje de manhã, quando a Ritinha estava a deliciada a saborear um gelado de chocolate e nata, enquanto olhava para mim, veio o Martim, pregou-lhe um susto e ela simplesmente deu um salto e gelado veio todinho para cima de mim.
Deixando estes pequenos incidentes de lado, a vida até me tem corre bem.
Tenha o dia inteiro só para  mim, porque com a minha família tem as suas respetivas ocupações.
Os meus pais passam rigorosamente o dia todo nos seus respetivos escritórios e os meus irmãos no colégio.

Assim sendo, durante o dia a casa está à minha própria guarda.
E eu posso dizer era um excelente profissional.  

Sem comentários:

Enviar um comentário